A rainha Elizabeth II faleceu em 8 de setembro, no entanto, só foi sepultada na segunda-feira, 19
Redação Publicado em 19/09/2022, às 11h06 - Atualizado em 25/09/2022, às 21h00
Falecida no dia 8 de setembro, a rainha Elizabeth II será sepultada nesta segunda-feira, 19, em Londres, Inglaterra. Monarca há mais tempo no trono, Elizabeth é sepultada com a presença de familiares, amigos e líderes mundiais seguindo as tradições da monarquia.
No entanto, chama atenção dos brasileiros que a rainha só será sepultada 11 dias após o óbito, após inúmeras cerimônias e trajetos. Afinal, como o corpo da rainha consegue 'suportar' tudo isso?
Inicialmente, é necessário destacar que o corpo de Elizabeth está lacrado no caixão feito com carvalho inglês e coberto por chumbo. Se trata de um método conhecido como 'casca e caixa de chumbo'.
Nestes casos, um caixão simples é feito com madeira e coberto com o chumbo. Em seguida, conforme repercutido pelo Telegraph, colocado num caixão externo, assim dando a aparência que se trata de um item 'delicado'.
Assim, o caixão não conta com entrada de oxigênio e umidade, resultando num ambiente hermético. Como consequência, é possível evitar o 'trabalho' de fungos, bactérias e vírus. Essa tática também consegue causar outro efeito curioso no cadáver de Elizabeth.
Afinal 'deste modo, o corpo demora mais tempo para se decompor, podendo ser preservado por até um ano', destaca a CNN britânica.
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais