O romance homônimo de Ilana Casoy e de Raphael Montes foi ambientado em São Paulo e, mescla drama e suspense
Victória Gearini Publicado em 25/11/2020, às 14h46
Estreada em 1 de outubro de 2020 na Netflix, a série Bom Dia, Verônica foi baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e de Raphael Montes — que o escreveram sob o pseudônimo Andrea Killmore. A trama conta a história de Verônica Torres, uma escrivã brasileira que trabalha em uma delegacia de homicídios na cidade de São Paulo.
Publicada originalmente em 2016, a obra foi relançada em setembro desde ano pela Editora DarkSide. A autora Ilana Casoy é criminóloga, escritora e especialista em perfis psicológicos de criminosos, sobretudo de serial killers.
Primeira autora nacional da DarkSide, Ilana Casoy é, ainda, madrinha da linha Crime Scene, que leva o selo Caveira. Já Raphael Montes é autor de diversas obras que já foram publicadas na França, República Tcheca, Espanha e Polônia.
A trama conta a história da escrivã Verônica Torres, que trabalha em uma delegacia de homicídios localizada em São Paulo. No entanto, a vida da personagem muda por completo quando torna-se testemunha de um chocante suicídio de uma jovem. Para piorar a situação, na mesma semana do ocorrido, Verônica recebe uma misteriosa ligação anônima de uma mulher pedindo por sua ajuda.
Disponível em formato Kindle e capa comum na Amazon, esta obra, em suma, apresenta drama e suspense por meio de uma eletrizante narrativa ambientada na cidade de São Paulo.
Confira abaixo um trecho de Bom Dia, Verônica (2020):
“Era o primeiro dia do fim da minha vida. Claro que eu não sabia disso quando abri os olhos pela manhã e vi que tava atrasada. Na semana anterior, meu chefe tinha me dado um esporro pelos minutinhos a mais que eu dormia, achava um absurdo chegar depois dele. Como eu não estava afim de ouvir a lenga-lenga do velho de, novo, vesti depressa uma roupa preta qualquer, minhas pulseiras no antebraço esquerdo (até hoje, não ando sem elas) e bati a porta, sem tomar café nem nada, levando a tiracolo minha bolsa pesadíssima.
Mesmo morando a poucos quilômetros do prédio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o trânsito de São Paulo não ajudava. Cheguei na delegacia 45 minutos depois, quase tropeçando no meu salto alto.
— Bom dia, Verônica — me disseram na entrada, e eu respondi com um gesto ensaiado (...)”
+Trailer oficial de Bom dia, Verônica:
++Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema, disponíveis na Amazon:
Bom Dia, Verônica, de Ilana Casoy e Raphael Montes (2020) - https://amzn.to/3nW830i
O Mal Nosso de Cada Dia, de Donald Ray Pollock (2020) - https://amzn.to/3kVvCnQ
Ed & Lorraine Warren, de Gerald Brittle (2016) - https://amzn.to/394bjCD
Box Terríveis Mestres, de Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft e Arthur Conan Doyle (2020) - https://amzn.to/2UQa4OR
Frankenstein, de Mary Shelley (2017) - https://amzn.to/3kMqcvq
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais