Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Gata é enviada por acidente em pacote da Amazon e sobrevive a viagem de 6 dias

Nos Estados Unidos, uma gata sobreviveu seis dias sem água ou comida, após ser enviada acidentalmente em um pacote da Amazon

A gata Galena e a caixa onde ficou por seis dias - Reprodução/Vídeo/KSLTV
A gata Galena e a caixa onde ficou por seis dias - Reprodução/Vídeo/KSLTV

Quando os donos da gata Galena perceberam que o animal de estimação estava desaparecido, eles nunca poderiam imaginar que ela estava a 1,6 mil quilômetros de distância. Uma família dos Estados Unidos, residente em Lehi, Utah, havia enviado acidentalmente o felino para a Califórnia em um pacote de devolução da Amazon.

Galena, uma gata de seis anos, entrou em um pacote que seu casal de tutores estava enviando, e acabou passando despercebida por eles. Assim, ela embarcou em uma viagem de seis dias, sem acesso à água ou comida. Sua perigosa jornada só chegou ao fim quando um funcionário da transportadora Amazon a encontrou entre os pacotes e a levou para um veterinário. 

Na clínica, a angústia da família em relação ao desaparecimento de Galena finalmente terminou quando um microchip com as informações do tutor foi escaneado, conforme repercutido pelo jornal O Globo.

Reencontro

“Foi a notícia mais incrível e insana do mundo”, relembrou Carrie Clark, dona da gata, em entrevista a um canal de TV local. A tutora também admitiu que, inicialmente, não acreditou na ligação da veterinária, e chegou a pensar que estava em uma pegadinha.

Clark explicou que o amor de Galena por caixas é um traço de sua personalidade, ajudando a entender o incidente. Após receberem a notícia da localização da gata, ela e o marido embarcaram em um voo até a Califórnia para recuperar a felina.

“Foi um reencontro incrível. Galena parou de tremer instantaneamente e relaxou em meus braços quando pude segurá-la novamente”, disse a tutora. Após o susto, ela pede que ‘pais e mães’ de pets verifiquem várias vezes o interior de caixa que serão enviadas pelo correio.