Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio Grande do Sul

Neymar, Messi e Mbappé: Papa Francisco abençoa camisas doadas a leilão para o RS

O pontífice abençoou as camisetas autografadas que foram doadas a um leilão, cujos valores serão revertidos às vítimas da tragédia no RS; saiba mais!

Papa Francisco abençoando camisetas que serão leiloadas - Reprodução / Vatican Media
Papa Francisco abençoando camisetas que serão leiloadas - Reprodução / Vatican Media

Três camisas autografadas por Messi, Mbappé e Neymar Jr. receberam a bênção do PapaFrancisco antes de serem destinadas a um leilão em apoio às vítimas no Rio Grande do Sul.

O gesto ocorreu durante a Audiência Geral com o Pontífice, realizada no Vaticano, na última quarta-feira, 15, de acordo com a CNN Brasil.

As camisas, todas do Paris Saint-Germain (PSG), foram entregues em Roma pelo padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor. O casal Carla e Rodrigo Ferro, de Bandeirantes, Paraná, foi responsável por doar os itens, os quais obtiveram autógrafos e dedicatórias quando Neymar e Messi ainda jogavam no clube francês. Recentemente, Mbappé anunciou sua saída do PSG.

Os recursos arrecadados com o leilão das camisas serão destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, por meio do Instituto Redentor. Mais detalhes sobre o evento serão divulgados nos próximos dias pela instituição.

Números preocupantes

O número de vítimas fatais pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul segue crescendo, com a Defesa Civil confirmando mais um óbito, elevando o total para 148. A situação ainda é crítica, com 124 pessoas desaparecidas e quase 540 mil (538.545) desalojadas, segundo boletim atualizado na terça-feira, 14.

Os efeitos dos temporais já impactam a vida de dois em cada dez habitantes do estado, totalizando 2.124.203 pessoas afetadas. Isso representa 19,47% da população gaúcha, estimada em 10,88 milhões de habitantes pelo Censo Demográfico 2022 do IBGE, segundo a Agência Brasil.