Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Príncipe Harry

Príncipe Harry adotou sotaque americano para 'se enturmar', diz especialista

O Príncipe Harry tem demonstrado uma mudança perceptível em seu sotaque, que tem se afastado gradualmente do estilo britânico

Redação Publicado em 26/11/2024, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry - Getty Images
Príncipe Harry - Getty Images

O príncipe Harry tem demonstrado uma mudança perceptível em seu sotaque, que tem se afastado gradualmente do estilo britânico, dando lugar a uma maneira de falar mais típica dos Estados Unidos. Essa transformação foi notada por internautas após a divulgação de um vídeo em que o duque de Sussex aparece fazendo uma tatuagem falsa.

O vídeo faz parte de uma esquete humorística e foi compartilhado nas redes sociais pela conta oficial do Invictus Games, evento esportivo fundado por Harry voltado para militares feridos e veteranos.

Nas imagens, o príncipe, acompanhado do músico Jelly Roll, participa de uma brincadeira em que é "tatuado" com o logo do evento no pescoço, e seu sotaque americano ficou evidente. Confira o vídeo a seguir:

Novo sotaque

Laura Bailey, dubladora especialista em sotaques, explicou ao jornal Daily Mail que a mudança nas falas do filho mais novo de rei Charles III faz parte de um desejo de aceitação pelo novo círculo social em que ele está inserido. Em 2020, Harry e sua esposa, Meghan Markle, renunciaram às funções reais, deixaram o Reino Unido e passaram a morar em Montecito, na Califórnia.

Isso acontece, em partes, porque ele não está mais tendo tanto contato com as pessoas do outro lado do oceano — então o sotaque não é mais reforçado pela escuta. Também acontece porque ele não quer se destacar, talvez haja uma mudança de identidade agora que ele não está mais cumprindo funções reais — talvez ele queira parecer uma 'pessoa normal'", disse Bailey.

Segundo ela, as alterações no sotaque e no uso de gírias podem ser arquitetadas ou naturais: "Talvez você queira se enturmar com novos amigos, ou se parecer mais com sua esposa, mais agradável para um grupo ou cultura diferente, ou até ser mais legal. Todas as hipóteses acima se aplicam ao caso de Harry”.