Rio de Janeiro deve ganhar novo museu para a celebração dos cem anos da inauguração do Cristo Redentor; entenda a proposta!
Em 2031 será celebrado o centenário da inauguração do mais conhecido cartão postal brasileiro: a estátua do Cristo Redentor, no topo do morro do Corcovado. Para marcar a data, o monumento deve ganhar um museu, previsto para ser instalado nas Paineiras.
Com orçamento estimado em cerca de R$ 200 milhões, o projeto já conta com o apoio da Petrobras e promete ser de grande porte. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O GLOBO.
Segundo a fonte, uma das propostas é criar uma área temática reunindo depoimentos de personalidades religiosas, políticas e culturais que já visitaram o Cristo, com reflexões sobre o passado e o futuro do Brasil e do mundo.
De acordo com o portal Extra, a iniciativa é da Mude Brasil — empresa especializada em design e construção de museus — em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Grupo Cataratas, concessionária responsável pelo centro de visitantes e pelo transporte até o Cristo Redentor. A expectativa é que o novo museu atraia cerca de 500 mil visitantes por ano.