O ator ficou conhecido por seus papéis em filmes e nas séries ‘Riverdale’ e ‘Supernatural’
Ryan Grantham, ator que trabalhou na série de TV ‘Riverdale’, assassinou a própria mãe, Barbara Waite, e foi condenado a prisão perpétua. O site da TV canadense CBC informou que ele ficou impedido de pedir, pelos próximos 14 anos, uma progressão de pena.
A juíza Kathleen Ker levou em conta muitos detalhes do crime, que caracterizou como trágico e comovente. A situação aconteceu quando o ator ainda tinha 21 anos, em março de 2020.
Barbara estava tocando piano em casa quando Ryanatirou em sua nuca com um rifle. No tribunal foi mostrado um vídeo que o jovem fez pouco tempo depois de ter cometido o crime, em que mostra o corpo da mãe e confessa o assassinato. Após isso, ele teria ido comprar maconha, feito explosivos de coquetel molotov e ido ver Netflix. Em seguida, cobriu o corpo de Barbara com um lençol e foi dormir.
Ele iria, no dia seguinte, matar Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, mas, no meio do percurso, ele desistiu da ação e foi confessar o que havia feito, em uma delegacia. Em sua sentença, a juíza disse ter considerado que o jovem estava em uma "espiral negativa” nos últimos meses.
Segundo ela, o ator parece arrependido. Em seu depoimento, realizado em junho, ele pediu desculpas, explicando que a mãe era uma pessoa compassiva, carinhosa e que, com certeza, não merecia o que aconteceu. Ryan estava tendo ajuda psiquiátrica na prisão e seu comportamento, até então, estava sendo bem avaliado.
O ator, segundo a Folha de S. Paulo, é conhecido por ter participado de séries como ‘Riverdale’ e ‘Supernatural’. Ele também participou de alguns filmes, incluindo ‘Diário de Um Banana’, de 2010.