"A Escória da Terra" conta a história do autor, Arthur Koestler, homem marcado pela polícia em meio da Segunda Guerra
Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 03/03/2022, às 17h45
Quando a França declara guerra contra a Alemanha nazista no verão de 1940, o mundo torna a se encontrar no meio de diversas tensões. O pacto Germano-Soviético sela o destino da Polônia enquanto o exército francês se organiza na linha Maginot. Nesse ponto, poucos países conseguiram se manter neutros enquanto a maioria começou a se dividir entre os Aliados e o Eixo.
Foi aí que o autor Arthur Koestler, nascido na Bulgária, decidiu se alistar na Inglaterra como soldado à serviço de Sua Majestade. Com o cenário de guerra iminente montado, ele decide abandonar seu romance em andamento para mudar-se à capital francesa. Com sua chega em Paris, ele descobre que é um homem marcado pela polícia e tem seu visto para a Inglaterra cancelado.
Escapando do destino de muitos estrangeiros, que foram torturados e executados após serem entregues aos nazista pelos franceses, Koestler lança o seu relato autobiográfico "A Escória da Terra", que com o tempo se tornou um clássico da literatura. No livro, ele divide com o leitor os pensamentos de um estrangeiro inserido no meio das tensões desse período aterrorizante da História, ilustrando o que acontece quando uma nação perde sua honra e orgulho.
O livro chega ao Brasil através da Editora Rua do Sabão e foi publicado no dia 17 de fevereiro de 2022. Ele está disponível na Amazon para ser adquirido em sua versão física.
6 livros para dormir com a luz acesa no Halloween
Incidente do Passo Dyatlov: o mistério por trás da morte dos esquiadores russos
Stephen King: Recomendamos 8 obras para conhecer o mestre do terror
Conheça 8 obras que contam os comoventes relatos de sobreviventes do holocausto
Dia Nacional do Livro: 8 indicações de obras contemporâneas
A verdadeira e sombria história de Pinóquio que deu origem à animação da Disney