Cena da série Bastidores de uma Conspiração - Divulgação/Netflix
Netflix

Bastidores de uma Conspiração: Série de sucesso da Netflix é baseada em uma história real?

Bastidores de uma Conspiração é a série mais assistida atualmente na Netflix Brasil

Redação Publicado em 26/06/2023, às 13h16

Lançada pela plataforma de streaming Netflix, a eletrizante série 'Bastidores de uma Conspiração' ocupa o primeiro no lugar no top 10 das séries mais assistidas por brasileiros nesta segunda-feira, 26. Chamando atenção dos assinantes, a produção até mesmo desbancou 'Black Mirror' sucesso consolidado da plataforma.

Em 'Bastidores de uma Conspiração', dois personagens são responsáveis por incendiar a polícia ao reabrir o caso de um assassinato. 

"Um policial em má fase e uma promotora em ascensão reabrem um caso de assassinato por motivos diferentes e descobrem uma conspiração sangrenta que infesta a polícia. Será que até o Judiciário está envolvido? Ou tudo está ligado a um ataque terrorista que abalou a cidade um ano e meio atrás? Para enfrentar esse problema, é preciso revelar o verdadeiro conteúdo desta 'caixa de Pandora'", descreve a sinopse da série da Netflix

Com cenas eletrizantes e um roteiro marcante, muitos podem se questionar se a série é baseada em uma história real. Bom, como repercutido pelo The Cinemaholic, a produção não se baseia em uma história verídica. 

Inspiração

Inclusive, o sucesso da Netflix compreende um remake de The Exchange Principle, série israelense criada por Noah Stollman e Oded Davidoff. Para criar a série, eles mergulharam nas investigações a respeito do assassinato de uma adolescente de 13 anos chamada Tair Rada. Embora o crime não tenha conexão com a narrativa da série, foi essencial para que os criadores pudessem entender como funciona uma investigação.

Neste momento, eles tiveram conversas com figuras que vão de policiais a cientistas forenses para criar as investigações fictícias da produção. Outra inspiração para os criadores foi o caso de Yoshiyahu Yosef Pinto, rabino que se declarou culpado de subornar um policial e o suicídio de Ephraim Bracha, que iniciou a suspeita contra o rabino. A ideia era que eles pudessem explorar o tema corrupção na série.

História netflix série produção Narrativa Streaming Bastidores de uma Conspiração

Leia também

Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?


Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix


Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?