A mansão (à esqu.) e os irmãos Menendez (à dir.) - Getty Images
Irmãos Menendez

Irmãos Menendez: Lyle e Erik são donos da casa que virou cena de crime?

Mais de 30 anos após o crime que chocou o mundo, Lyle e Erik Menendez são retratados em novas produções da Netflix; entenda

Thiago Lincolins Publicado em 16/10/2024, às 14h00

O caso dos irmãos Menendez, condenados pelos assassinatos dos próprios pais, continua a despertar interesse do público, impulsionado pelos lançamentos de nova série e documentário da Netflix.

A produção revisita o trágico assassinato de José e Kitty Menendez, realizado por seus filhos, Lyle e Erik, que foram condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, perdendo assim o direito à herança de aproximadamente 14 milhões de dólares.

Um detalhe que chama atenção na série da Netflix é a mansão que virou a cena do crime. Localizada na North Elm Drive, em Beverly Hills, a propriedade não pertence à família Menendez desde 1993.

Diferentes donos

Adquirida por José Menendez em 1988 por 4 milhões de dólares, a residência passou por uma significativa reforma em 1984 sob a direção do amigo da família e magnata imobiliário Mark Slotkin. Após os crimes, o imóvel foi vendido a um preço inferior ao de compra, devido às obrigações financeiras pendentes dos antigos donos.

Eventualmente, a casa foi adquirida por William Link, co-criador da série "Murder, She Wrote", por cerca de 3,6 milhões de dólares, explica o Mirror.

Mas, em 2001, o executivo Sam Delug comprou a propriedade por 3,7 milhões e realizou reformas. Recentemente, em 2024, o imóvel foi vendido à família Lahijanis por 17 milhões de dólares, conforme informações da Zillow, empresa americana de mercado imobiliário.

Turismo macabro

O crescente interesse nas redes sociais pelo local foi impulsionado pela série da Netflix, levando usuários do TikTok a compartilhar vídeos explorando a propriedade, o que irritou a antiga vizinhança dos irmãos Menendez, informou o TMZ.

Atualmente, os irmãos Menendez aguardam uma decisão das autoridades do Condado de Los Angeles sobre novas evidências apresentadas. Há expectativas de um possível reexame das sentenças, com familiares dos irmãos programados para realizar uma coletiva de imprensa em meados de outubro.

EUA lançamento série documentário mansão produção casa Streaming irmãos Menendez Lyle Erik

Leia também

Da minha avó à Lourdes Alencar, benzedeiras que mudam a realidade


A Substância: Como o filme se conecta com a trajetória de Demi Moore?


Gladiador 2: 5 coisas que você precisa saber antes de assistir ao filme


Afinal, a família imperial brasileira era rica?


Confira as revelações feitas pela tia dos irmãos Menendez


Irmãos Menendez: Entenda a diferença entre a série e documentário da Netflix