O vestido feito para Marilyn Monroe há 60 anos foi usado pela Kardashian no Met Gala 2022
Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/06/2022, às 11h31
Quase dois meses após o Met Gala 2022 — evento realizado anualmente pelo Museu Metropolitano de Arte de Nova York, sendo um dos mais importantes eventos de moda dos Estados Unidos —, em que a socialite Kim Kardashian foi amplamente criticada por internautas, acusada de danificar vestido histórico, a empresária abriu o jogo e respondeu acusações.
O vestido usado pela Kardashian no evento pertencia originalmente à atriz Marilyn Monroe, tendo sido feito exatamente às medidas do corpo da loira, para evento de celebração do aniversário do antigo presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1962.
A peça, que não havia sido usada desde então, foi utilizada pela empresária estadunidense, que se submeteu a uma dieta que a fez perder 7kg em três semanas para que pudesse caber nele.
Após dois meses sofrendo uma enxurrada de críticas de internautas, que acusavam Kim de causar danos a uma peça histórica, a socialite finalmente se pronunciou sobre o acontecimento.
No programa Today, exibido pela NBC nos EUA, ela negou os rumores de que havia danificado a peça: "Não é verdade. Ripley’s [museu responsável pelo vestido] e eu trabalhamos muito bem juntos. Havia manipuladores com luvas que o colocaram em mim, foi um processo e tanto."
Eu cheguei ao tapete vermelho de roupão e chinelos, me troquei nos bastidores, posei para os fotógrafos e subi as escadas. Devo ter ficado com o vestido por no máximo três ou quatro minutos. Respeito muito o que ele representa para a história americana", acrescentou, de acordo com o portal Vida e Estilo, do Yahoo.
O museu Ripley's, que emprestou o vestido de Monroe à Kim Kardashian, recentemente disse em comunicado que a peça retornou no mesmo estado que quando foi enviada para a socialite.
Após imagens que viralizaram na internet comparando o antes e o depois do vestido de Marilyn, disseram que "várias costuras estão puxadas e desgastadas. Isso não é surpreendente, dada a delicadeza do material."
A história por trás do polêmico vestido de Marilyn Monroe é relembrada no podcast 'Aventuras Narradas'. Com narração e roteiro de Laura Wie, especialista em História da Moda e idealizadora do projeto 'Moda com História', o episódio explica como a peça da atriz de Hollywood se tornou tão marcante.
Confira abaixo!
O protocolo quebrado por Marilyn Monroe ao conhecer Elizabeth II
Desaparecimento de piloto brasileiro na Venezuela deixa autoridades em alerta
Antigos banhos romanos podem ter ajudado população a combater doenças
Neta preferida do príncipe Philip recebeu presentes e tarefa especiais do avô
História da moda: Série sobre o fundador da Dior estreia hoje
Nova espécie de iguana com língua laranja é descoberta na China