Presidente ucraniano comentou sobre a proposta feita pelo dono da Tesla para acabar com o conflito
Giovanna Gomes Publicado em 01/12/2022, às 07h17
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez comentários nesta quarta-feira, 30, acerca da proposta de paz feita por Elon Musk para acabar com a guerra na Ucrânia. Durante evento promovido pelo jornal The New York Times, o líder do país europeu recomendou ao bilionário que fizesse uma viagem ao território.
Segundo informações da AFP, no mês de outubro, Musk provocou revolta ao propor, por meio de publicação em sua recém-adquirida rede social, o Twitter, que a península da Crimeia continuasse sendo parte da Rússia.
Além disso, propôs que novos referendos fossem organizados nas regiões ucranianas "anexadas" pelos russos e que a Ucrânia passasse a ser um país neutro.
Mais tarde, o empresário sul-africano lançou uma enquete perguntando aos seus mais de 100 milhões de seguidores no Twitter de "qual @elonmusk", eles gostavam mais, se "o que apoia a Ucrânia" ou "o que apoia a Rússia”.
Em resposta, de acordo com a agência de notícias, o presidente ucraniano declarou: "Acho que alguém tem influência sobre ele ou ele está tirando conclusões por conta própria".
"Se você quer entender o que a Rússia fez aqui, venha para a Ucrânia e veja por si mesmo", prosseguiu Zelensky. "E depois me diga como acabar com esta guerra, quem a começou e quando pode terminar", finalizou.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro