Em 1999, a Rainha dos Baixinhos recebeu Cibernética, que disse ter vindo de 2023: 'Estamos todos bem. Não há guerras', disse a robô, entre outras coisas
Fabio Previdelli Publicado em 13/12/2023, às 11h11
Em 1999, no extinto programa Xuxa Park, a robô Cibernética disse ter vindo do futuro, mais especificamente do ano de 2023, para dar um panorama de como vivia a sociedade: "Venho do ano 2023. O futuro é maravilhoso".
No início deste ano, o vídeo voltou a viralizar nas redes sociais devido aos diversos erros proferidos por Cibernética. "A natureza está em ordem. Estamos todos bem. Não há guerras. Os seres humanos se conscientizaram da paz", prosseguiu a robô do 'futuro'.
eita como mente pic.twitter.com/X0HFpZbqkT
— ms. atomic doll (@portaldolls) July 11, 2022
Mais de duas décadas depois, em entrevista à CNN, a apresentadora Xuxa Meneghel comentou sobre as previsões falhas feitas em seu programa. "A gente meio que não tinha certeza de nada, mas errou tão feio. Não tem nada ali que esteja acontecendo. Nada".
Eu acho que não tem soluções para muitas coisas que foram faladas ali, porque a humanidade tá caminhando para isso, para a gente pagar pelos nossos erros. Eu acho que a natureza é uma das coisas que vai dar essa resposta, já está dando essa resposta, muito rápido", prosseguiu Xuxa.
A eterna Rainha dos Baixinhos também propôs uma 'solução' para os atuais problemas do planeta: as pessoas precisam "fazer alguma coisa e já, agora". Xuxa apontou que não precisamos ficar esperando os outros para dar o primeiro passo, "mas eu acho que as pessoas não estão entendendo direito isso".
+ 34 anos depois, compositor revela o real significado de ‘Ilariê’
Por fim, a apresentadora fez sua própria previsão para o futuro, esta muito menos otimista do que as feitas por Cibernética em seu antigo programa. "Acredito que daqui a 10 anos vai ser pior… Porque as pessoas ainda não se conscientizaram".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro