O voo do Artemis I já havia sido cancelado outra vez durante a semana
Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 03/09/2022, às 14h00
O lançamento do Artemis I — a aeronave que daria a volta à Lua — foi adiado pela NASA neste sábado, 3. A recomendação para que a aeronave não saísse do chão, veio da equipe de lançamento.
Como repercutido pelo G1, houve um vazamento do hidrogênio líquido que era bombeado para os tanques de combustível do foguete. A equipe tentou tapar o vazamento por diversas vezes, mas ele persistiu.
O voo, que seria uma preparação para a volta do homem ao satélite, já havia sido cancelado durante a semana, já que a previsão inicial era a de que a aeronave fosse ao espaço na última segunda-feira.
Após quatro horas de tentativas, a contagem regressiva para o lançamento foi interrompida pelo diretor Charlie Blackwell-Thompson. O motivo para o cancelamento ainda não foi anunciado, já que os problemas com o vazamento foram avisados quando ainda havia a previsão para o lançamento.
Este é um voo não tripulado, cujo objetivo é que a cápsula Orion passe semanas no espaço. A expectativa é que em 2025, o mesmo megafoguete leve astronautas de volta ao solo lunar.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro