Glenda Cleveland fez diversas denúncias sobre o assassino canibal, Jeffrey Dahmer, à polícia
Redação Publicado em 22/09/2022, às 14h55 - Atualizado em 04/10/2022, às 10h45
A série da Netflix 'Monster: The Jeffrey Dahmer Story', além de retratar como o serial killer Jeffrey Dahmer, escolheu suas vítimas e as assassinou brutalmente em 1978 e 1991, também conta como uma importante figura para a sua prisão.
Se trata de Glenda Cleveland, sua vizinha, que tentou alertar a polícia sobre o comportamento suspeito do assassino. Na série, vale ressaltar, a personagem é uma mistura de duas pessoas que tiveram contato com o criminoso. A segunda pessoa real é Pamela Bass, quem revelou ao mundo os sanduíches de carne humana. Além disso, na vida real, Glenda morava no prédio ao lado.
A série, em 10 episódios, mostra como Jeffrey Dahmer assassinou homens, além de cometer atos sexuais com seus cadáveres. Glenda Cleveland foi uma importante figura diante dessas situações brutais, já que denunciou o homem à polícia por diversas vezes.
Como informa o Milwaukee Journal Sentinel, a mulher passou a alertar as autoridades sobre o homem, depois que sua filha, Sandra Smith, e sua sobrinha, Nicole Childress, avistaram um garoto, sangrando e nu na rua, que estava fugindo de Jeffrey.
Depois do alerta a polícia, o assassino disse à polícia que Konerak Sinthasomphone, garoto de 14 anos, era seu namorado de 19 anos que estava bêbado. A série, inclusive, conta com a gravação real feita por ela neste momento.
Cinco dos assassinatos de Jeffrey teriam ocorrido depois que a mulher tentou alertar a polícia. Depois de sua prisão, Cleveland informou que só queria que a vida "voltasse ao normal".
Na série, a importante personagem é interpretada por Niecy Nash, vencedora do Emmy. Em entrevista a Queue, ela compartilhou que Cleveland, apesar da história pouco contada, também foi uma vítima do serial killer.
“Glenda também foi uma de suas vítimas”, disse ela. “E a história dela foi a menos contada.”
Afinal, após os episódios traumáticos, Cleveland faleceu aos 56 anos, em 2011. Como repercutido pelo Women'sHealth, a mulher foi vítima de uma doença cardíaca e pressão alta.
Confira abaixo o trailer da série.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro