No fim de semana, o "Santos-Verso" foi destaque entre programas de humor norte-americanos
Giovanna Gomes Publicado em 27/01/2023, às 12h00
O filho de imigrantes brasileiros que foi eleito deputado nos EUA tem sido motivo de piada no país norte-americano desde que as mentiras contadas pelo político começaram a ser descobertas, no final do ano passado.
Ao contrário do afirmou, ele não possui ensino superior, não trabalhou em Wall Street e também não apareceu em "Hannah Montana". Além disso, Santos não é judeu, não é neto de sobrevivente do Holocausto, muito menos filho de sobrevivente do 11/9.
Por isso, George Santos tem sido o principal assunto dos talk shows e programas de humor da TV estadunidenses nos últimos dias.
"Ele parece um vilão do Scooby-Doo", declarou o apresentador Jimmy Kimmel durante seu programa Jimmy Kimmel Live.
Segundo informações do portal de notícias G1, após tantas imitações do filho de brasileiros, o também apresentador Stephen Colbert fez uma montagem com todos os humoristas que fizeram suas versões do deputado. A montagem recebeu o nome de "Santos-Verso", em referência ao filme do Homem-Aranha lançado em 2018.
O ator Nelson Franklin, da série "Veep", foi uma das personalidades que fizeram piada com Santos. Durante participação no "Jimmy Kimmel Live!", ele interpretou as fugas do político das perguntas da imprensa nos corredores do Congresso.
Jon Lovitz, do "Saturday Night Live", foi ao "The Tonight Show" de Jimmy Fallon cantar uma versão de "My way", fazendo paródia com as mentiras contadas por George.
Outro destaque foi o membro do "Saturday Night Live" Bowen Yang, que se vestiu como Kitara Ravache, nome de drag queen que o deputado utilizava no passado.
Já Harvey Guillén, da série "What We Do In The Shadows", disse a Stephen Colbert que se chamava George Anthony Devolder Santos Kitara Zebrowsku John Jacob Jingleheimer Cellino & Barnes.
As inúmeras piadas realizadas com Santos no fim de semana levaram o próprio político a comentar a situação no Twitter. No entanto, na visão do deputato, eram os humoristas quem estariam passando vergonha.
"Agora estou consagrado na história da TV noturna com todas essas imitações, mas todas são TERRÍVEIS até agora. Jon Lovitz é supostamente um dos maiores comediantes de todos os tempos e isso foi vergonhoso - para ele, não para mim! Esses comediantes precisam aumentar seu nível", escreveu ele na última segunda-feira, 23.
I have now been enshrined in late night TV history with all these impersonations, but they are all TERRIBLE so far. Jon Lovitz is supposed to be one of the greatest comedians of all time and that was embarrassing— for him not me! These comedians need to step their game up.
— George Santos (@Santos4Congress) January 23, 2023
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro