"Eu considero isso ganhar na loteria", afirmou canadense que registrou o ocorrido
Redação Publicado em 23/01/2023, às 14h20
Um jovem fotógrafo amador da vida selvagem do Canadá capturou o instante em que um alce perdeu ambos os chifres através de uma filmagem feita por seu drone no último dia 12 de janeiro.
A ocorrência, embora seja típica para esses animais após o fim da época de acasalamento, não é frequentemente capturada em vídeo. As imagens são tornadas ainda mais raras pelo fato do alce ter perdido os dois chifres ao mesmo tempo, quando o mais comum é um deles cair primeiro.
Eu considero isso ganhar na loteria quando se trata de filmar a vida selvagem. Um alce pode perder um chifre e carregar o outro lado por dias ou até semanas. Portanto, capturar os dois chifres caindo no momento exato é extremamente raro! Momento único na vida!", contou o rapaz em entrevista ao Storyful.
Vale mencionar que, após alguns meses, a galhada dessas criaturas volta a crescer naturalmente, sendo estimulada por mudanças hormonais.
Na gravação, é possível ver o momento em que um alce cruzando uma paisagem de inverno pára de andar e começa a sacudir a cabeça, ao que os dois chifres se soltam de forma simultânea. Já após o animal sair de cena, o dono do drone se aproxima para pegas as estruturas caídas na neve. Confira:
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro