A publicação viral gerou grande desaprovação
Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/04/2022, às 16h23
Na última segunda-feira, 11, uma animação curta que mostraria o passo a passo de uma casa vitoriana sendo modernizada viralizou no Twitter.
O vídeo foi criado através de uma inteligência virtual chamada "Dall.E", que gera imagens a partir de mensagens de texto.
A publicação foi feita por Aditya Ramesh, um pesquisador da área de infraestrutura, e teve uma reação majoritariamente negativa, com os internautas apontando que preferiam a estética antiga à atual.
"Porque o estilo moderno sequer existe? Qual o ponto? O estilo antigo é lindo, porque as pessoas substituiriam ótimos designs com algo tão desalmado?", indagou o usuário Graham em frustração, recebendo centenas de likes em aprovação.
Why does the modern style even exist? What is the point? The older style is beautiful, why would people replace great designs with something so soulless?
— Graham (@4_Posterity) April 12, 2022
Outros internautas sugeriram que o programa de inteligência artificial fosse, em vez disso, usado para fazer o processo reverso, tornando vitoriana uma casa que, antes, era consistente com a arquitetura moderna.
Why does the modern style even exist? What is the point? The older style is beautiful, why would people replace great designs with something so soulless?
— Graham (@4_Posterity) April 12, 2022
Outra impressão manifestada por mais de uma pessoa foi de que a construção, antes artística e bela, ficou parecendo um "prédio de escritórios" ou uma clínica após as mudanças.
o pavor que eu tenho dessa arquitetura em que as casas ficam parecendo uma clínica odontológica https://t.co/3qLeZ14wLd
— fe paes leme (@vaaaifelipe) April 12, 2022
Para ilustrar o ponto levantando pelos outros, um usuário postou duas fotografias, uma de um castelo gótico, e outra de um bloco de cimento, escrevendo a irônica legenda de que se tratava de outro processo de modernização.
Modernizing a neo gothic castle. pic.twitter.com/unSTBRvh27
— Cereal Killer (@CerealK05966245) April 13, 2022
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro