Policial que tentou conter invasão das sedes dos três Poderes foi atacado
Redação Publicado em 08/01/2023, às 18h05 - Atualizado às 18h06
Em Brasília, o caos foi instaurado neste domingo, 8, após a invasão e depredação do Congresso nacional, Palácio do Planalto e o STF por terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Entre as cenas de devastação registradas e repercutidas nas redes sociais, um policial que estava a cavalo foi puxado e atacado pelos golpistas, conforme repercutido pelo O Globo.
Manifestantes golpistas bateram em um policial militar até derrubá-lo de um cavalo neste domingo (8). Em uma transmissão feita nas redes sociais é possível ver um grupo agredindo o PM com pedaços de madeira e atirando objetos até ele cair pic.twitter.com/XgqKyoMnrz
— UOL Notícias (@UOLNoticias) January 8, 2023
Com atos de vandalismo, bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o prédio do STF e o Palácio do Planalto neste domingo, 8, promovendo a destruição de cadeiras, câmeras e janelas. No STF, por exemplo, os terroristas arrancaram a porta do ministro Alexandre de Moraes.
A Agência Brasil repercutiu que integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial, da Força Nacional e do Exército se direcionaram ao Palácio do Planalto para retirar os terroristas. Um helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal lançou bombas de efeito moral nos invasores.
No prédio do STF, o batalhão de choque da Política Militar expulsou manifestantes e estabelecer o controle. A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, disse que o governo do Distrito Federal foi "irresponsável".
"Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional. É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer", escreveu ela nas redes sociais.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro