O vídeo de traficantes na igreja teve alta repercussão na internet
Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/07/2022, às 18h54
Nas redes sociais, um vídeo em que traficantes entram em uma igreja e recebem oração de pastor passou a circular com grande alcance. No vídeo, os traficantes estariam armados com fuzis e vestindo capuzes. Mas esse vídeo não é real.
As imagens chocaram os internautas, pois o assunto é delicado e exibia uma cena incomum. Porém, o vídeo não passa de uma peça teatral, segundo a Polícia Civil. "Segundo o Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), a informação de que o vídeo seria de um traficante sendo abençoado em uma igreja não procede. Trata-se de uma encenação", afirma.
De acordo com o G1, a Polícia Civil afirmou que a gravação foi feita na Tijuca, Zona Norte do Rio, em uma igreja evangélica no morro do Borel. Uma das presidentes da igreja que aparece no vídeo, Ministério Tempo de Avivar, confirmou que a cena é uma encenação feita para celebrar o Dia do Pastor, em entrevista ao Uol.
Segundo a mulher, para a comemoração da data especial, os traficantes são “convertidos”, o que evidencia a importância do trabalho dos pastores. Os pastores da igreja Ministério Tempo de Avivar não se pronunciaram oficialmente.
gente serio as irmãs dando aleluia enquanto os traficantes entram na igreja de fuzil pic.twitter.com/RYOJJFLWxD
— mychele (@morestydia) July 5, 2022
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro