Vereadora de Belo Horizonte é ameaçada de morte por neonazistas - Reprodução/Vídeo/Duda Salabert e Reprodução/Instagram
Neonazista

Vereadora Duda Salabert é ameaçada por grupo neonazista

A vereadora de Belo Horizonte recebeu e-mail com ameaças de morte por neonazistas

Redação Publicado em 01/08/2022, às 19h47

A vereadora Duda Salabert (PDT), primeira mulher trans a ser eleita em Belo Horizonte e vereadora mais votada da história da cidade, foi ameaçadade morte por um integrante de um grupo neonazista.

Duda Salabert (PDT), nessa segunda-feira, 1°, esteve na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Vítimas de Intolerâncias para denunciar o crime. Ela recebeu um e-mail com ameaças à ela e sua família, que compartilhou em suas redes sociais.

Duda já foi ameaçada de morte em 2020 e contou que ter sua família também ameaçada é ainda pior, como informou o G1. 

É terrível, porque foi uma ameaça não só contra mim, mas também contra minha família. Quando as ameaças ficam só na minha pessoa, a gente já tem uma experiência minimamente afetiva para lidar. Mas, quando envolve minha esposa e minha filha, minha família, isso assume um contorno psicológico e afetivo muito pior", disse Duda em seu Twitter.

Na primeira linha do e-mail está escrito: "Perder seu emprego, foi só o começo, na próxima vez você vai perder sua vida". No ano passado, ela perdeu o emprego na escola onde trabalhava, por ameaças recebidas pela instituição. Ela alega que o e-mail foi escrito por um frequentador de ambientes virtuais neonazistas.

"Por causa desses nazistas perdi meu emprego ano passado, pois eles enviaram na época e-mails para a escola onde eu trabalhava dizendo que transformariam a escola em um mar de sangue, caso eu continuasse dando aula lá", escreveu em seu Twitter.

Ameaça grave

Confira abaixo o e-mail com as ameaças recebidas por Duda Salabert:

"Perder seu emprego, foi só o começo, na próxima vez você vai perder sua vida. [...] De SP para Minas Gerais é só um passo. Quer ser mártir dos travecos, então beleza, aberração. Posso deixar você mais feio do que já é hoje, apenas preciso de um bastão de aço e um maçarico. A fúria de Deus vai cair sobre você. Aguarde". 

E no final, o ameçador assina com: "Mate um homossexual, espanque um negro, roube um judeu, estupre uma mulher 14/88".


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Nazismo Neonazismo PDT transfobia Belo Horizonte vereadora Mulher Trans Duda Salabert massacre suzano

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro