Gloria Perez precisou lidar com tentativas de saque no túmulo de Daniella Perez, vítima de assassinato em 1992
Redação Publicado em 31/07/2022, às 12h26
Na últimas duas semanas, o Brasil relembrou o cruel assassinato da atriz e dançarina Daniella Perez, filha da novelista Gloria Perez. O assunto voltou à tona com a estreia de 'Pacto Brutal', uma série original do serviço se streaming HBO Max.
Após quase 30 anos de mentiras e histórias infundadas que afetaram a reputação da vítima, a série documental mostra a verdade por trás do crime cometido em 28 de dezembro de 1992 por Guilherme de Pádua e Paula Thomas, sua então esposa.
Ao emboscar Daniella, que era sua colega de trabalho na novela 'De Corpo e Alma', o casal atacou Daniella com punhaladas e abandonou o corpo em um matagal localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Desde então, Gloria Perez não só precisou lidar com a dor de perder a filha, mas também teve de ter forças para elucidar o crime e desmentir Guilherme de Pádua - que de tudo fez para destruir a reputação de Daniella. Nos episódios finais da série documental, Gloria fala de outro episódio turbulento que passou ao conviver com o luto de perder uma filha.
A novelista relembrou que houve tentativas de saque e destruição do túmulo de Daniella Perez. Iniciados com pichações e mensagens, os ataques também passaram a englobar tentativas de abrir o túmulo da jovem atriz, o que resultou em danos à tampa.
Como consequência, a família decidiu mudar o corpo de Daniella para outro local. Todavia, neste momento os familiares acreditavam que o corpo da atriz havia sido trocado, pedindo para que a tampa do caixão fosse aberta para confirmar que era Daniella ali enterrada.
Todavia, as ameaças não cessaram. Gloria mais uma vez descobriu ameaças de destruição do túmulo. Assim, o melhor caminho foi mover os restos de Daniella para um cofre, antes deles serem transferidos para outro local.
Durante o comovente relato, a escritora relembra que, enquanto segurava a urna que continha os ossos de Daniella, notou que estava embalando o item, assim como uma mãe faz com um bebê.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro