Imagens do vídeo do rapaz apontando a rachadura - Divulgação/ Tik Tok/ Karl Haddad
Bizarro

Usuário do TikTok registra janela rachada em avião durante voo

Karl Haddad disse que percebeu a rachadura após acordar e informou que um dos vidros do avião se movia bastante ao ser cutucado — comandante do voo foi pessoalmente verificar o problema

Caio Tortamano Publicado em 19/08/2020, às 15h14

Uma situação inusitada foi registrada por um usuário do Tik Tok, que era um dos passageiros de um vôo do Líbano até o Canadá. Na ocasião em questão, Karl Haddad percebeu que na janela ao seu lado havia uma grande rachadura e, depois de ter comunicado a equipe de comissários de bordo, gravou um vídeo no aplicativo contando toda a história.

De acordo com o vídeo, Haddad estava dormindo antes de notar a rachadura, e ao percebê-la cutucou o vidro e viu que o mesmo se movia bastante. Após avisar um comissário de bordo, o recado foi passado para o comandante do voo — que foi pessoalmente ver qual era o problema.

Depois de uma breve avaliação, o piloto percebeu que se tratava de uma rachadura na camada interna do vidro, mas, mesmo assim, decidiu que o mais prudente seria pousar o avião com urgência, da maneira mais rápida possível. A companhia aérea Air Canada, da qual o voo pertencia, afirmou que a rachadura não estava em “uma parte estrutural crítica”.

Apesar do aviso, o pouso de emergência acabou não acontecendo e o avião terminou a viagem até o aeroporto de Montreal, assim como previsto. Especialistas em aviação afirmam que as janelas são feitas para resistirem a diversas ocasiões, e que a rachadura não queria indicar necessariamente um acidente iminente. Entretanto, eles ressaltam que a atitude de Karl foi a correta.

Internet avião voo Tik Tok janela rachadura

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro