O ator Rupert Grint e a autora J.K. Rowling - Getty Images
Entretenimento

‘Uma tia com quem não concordo’, diz ator sobre J.K. Rowling

‘Não concordo necessariamente com tudo que minha tia diz, mas ela ainda é minha tia’, explicou a estrela de Harry Potter, Rupert Grint, sobre como lida com as polêmicas da autora

Isabela Barreiros Publicado em 17/01/2022, às 14h24

O ator Rupert Grint, que firmou seu nome na história do cinema ao viver Ron Weasley na franquia Harry Potter, se manifestou sobre as polêmicas que envolvem a escritora responsável por criar o universo da saga, J.K. Rowling.

Nos últimos anos, a autora vem tendo seu nome envolvido em uma série de controvérsias ao ter posicionamentos de cunho transfóbico de maneira constante, mesmo sendo sempre criticada — inclusive pelo elenco dos filmes.

Em entrevista recente ao The Sunday Times, a estrela se afastou das convicções da autora e afirmou que não concorda com tudo que ela diz. Além disso, reforçou seu apoio à comunidade trans.

"Eu comparo J.K. Rowling a uma tia. Não concordo necessariamente com tudo que minha tia diz, mas ela ainda é minha tia. É complicado", afirmou o ator.

"Mulheres trans são mulheres. Homens trans são homens. Todos devemos ter o direito de viver com amor e sem julgamento”, enfatizou Grint. “Estou firmemente ao lado da comunidade trans e faço eco dos sentimentos expressos por muitos dos meus colegas".

O elenco de Harry Potter se reuniu recentemente para filmar o especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, promovido pela HBO Max e lançado no ano novo, que celebra as duas décadas de Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Rowling, no entanto, não esteve presente. 

História Cinema notícia entretenimento Harry Potter jk rowling transfobia rupert grint

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro