O astro conhecido por sua atuação como o primeiro James Bond faleceu em 31 de outubro, aos 90 anos de idade
Redação Publicado em 30/11/2020, às 10h03
No último domingo 29, o portal de notícias norte-americano TMZ teve acesso à certidão de óbito do ator Sean Connery, revelando que as causas de sua morte foram pneumonia e insuficiência cardíaca. O astro faleceu em 31 de outubro de 2020, aos 90 anos. As informações são do UOL.
De acordo com a publicação, o laudo médico revelou que o ator — conhecido por interpretar o primeiro James Bond nos cinemas —, também sofreu uma fibrilação atrial, ou seja, seus batimentos cardíacos estavam descompassados, o que aumenta o risco de complicações cardiovasculares.
Ainda segundo o documento, Connery faleceu à 1h30 da madrugada de 31 de outubro, em sua casa nas Bahamas. Na ocasião, sua esposa a pintora Micheline Roquebrune, de 91 anos, já havia revelado que o marido morreu dormindo, de maneira ‘pacífica’.
Sobre Sean Connery
Thomas Sean Connery nasceu em Edimburgo, na Escócia, no dia 25 de agosto de 1930, sendo o Thomas de seu nome uma homenagem para seu avô. O astro entrou para a história do cinema por interpretar o primeiro James Bond. Mas, sua carreira vai muito além do lendário 007.
Sean possui 94 filmes em seu currículo, o homem ganhou o Oscar por sua atuação em Os Intocáveis (1987) e foi reconhecido por suas geniais interpretações como William von Baskerville, protagonista de O nome da rosa (1986), adaptação da obra homônima de Umberto Eco, e o professor Henry Jones no filme Indiana Jones e a última cruzada (1989).
Ao longo de sua carreira, o ator também conquistou três Globos de Ouro e dois Bafta, acumulando mais de 30 premiações em seu currículo. Fora das telonas, o escocês foi condecorado, em 2000, pela Rainha Elizabeth II, recebendo o título de cavaleiro da Ordem Britânica. O último trabalho do ator foi a dublagem do protagonista do filme Sir Billi, de uma animação lançada em 2012.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro