Avaliado em 300 mil euros, carro raro da Lamborghini foi encontrado em péssimas condições na Ásia e donos são um mistério
Isabelly de Lima Publicado em 13/02/2024, às 15h39
Um Lamborghini Aventador LP750-4 SV, avaliado em 300 mil euros, deixou entusiastas de carros de boca aberta ao ser encontrado em condições deploráveis em um ferro-velho em Mianmar, conforme revelado em um vídeo postado no Instagram.
O luxuoso carro esportivo, filmado com sua carroceria empoeirada e interior deteriorado, ainda apresenta janelas quebradas, cacos de vidro e caixas de papelão sobre os bancos. A lataria também exibe amassados em vários pontos, levantando mistério sobre as condições em que foi localizado.
Com uma velocidade máxima de 349 km/h e uma potência de motor impressionante de 552 kW/750 cv, o Lamborghini Aventador LP750-4 SV é uma raridade, com apenas 600 unidades produzidas. Capaz de atingir 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, o carro desperta admiração por sua performance excepcional.
Por tal raridade, a origem do carro abandonado permanece desconhecida, mas há especulações de que pertencia a uma das famílias mais ricas de Mianmar, que teria acumulado sua fortuna de maneira ilegal, como informou o tabloide britânico The Sun.
Relatos colhidos pelo veículo sugerem que o carro foi adquirido através de atividades criminosas, incluindo fraudes online e tráfico de drogas, em grande escala, por um sindicato do crime composto por quatro famílias. Por tal fato, seria melhor abandoná-lo que ostentar o supercarro
Em 2023, o "Exército da Aliança Democrática das Nacionalidades de Mianmar" (MNDAA) teria desmantelado o sindicato, confiscando propriedades no processo, incluindo possivelmente o Lamborghini.
Apesar das especulações, o destino final do Lamborghini após ser encontrado no ferro-velho permanece desconhecido. Sua descoberta ocorreu em uma propriedade em Canaan, New Hampshire, que foi colocada à venda por £ 320.000 (cerca de R$1,6 milhão). Com mais de 300 carros antigos em diversas condições, a propriedade é uma verdadeira viagem no tempo para os amantes de automóveis clássicos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro