A jovem de 26 anos estava a caminho de um abrigo de cães em que os animais não eram alimentados há 3 dias
Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/03/2022, às 14h57
A ucraniana Anastasiia Yalanskaya, de 26 anos de idade, foi assassinada por soldados russos na última quinta-feira, 3, enquanto tentava levar ração até um abrigo de cães. localizado em Kiev, capital do país.
Os animais mantidos no local haviam ficado três dias sem comida. Na tentativa de ajudá-los, a jovem, juntamente de outros dois voluntários, se dirigiu para a cidade transformada em zona de conflito.
Infelizmente, embora estivesse a bordo de uma BMW, um veículo que não se assemelhava de forma alguma com aqueles usados pelos militares, o grupo acabou sendo alvo de disparos. Durante o ataque, Anastasiia foi baleada à queima-roupa, não resistindo aos ferimentos, conforme informações repercutidas pela BBC.
Um detalhe triste é que a ucraniana teve a opção de fugir da Ucrânia, mas havia recusado para se dedicar ao trabalho voluntário.
"Nós propusemos uma mudança para a Bulgária, mas foi uma decisão dela continuar em Kiev e ajudar pessoas e animais", contou um amigo de Yalanskaya em entrevista ao veículo.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro