Um novo terremoto atingiu o país nesta segunda-feira, 27, derrubando edifícios
Giovanna Gomes Publicado em 27/02/2023, às 08h09
Um terremoto de magnitude 5.2 atingiu a Turquia nesta segunda-feira, 27, derrubando prédios. O incidente ocorre apenas semanas após o país ter sido devastado por um outro tremor, que deixou milhares de mortos. Os dados partem do Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos.
De acordo com informações do portal de notícias UOL, o epicentro do sismo ocorreu na cidade de Malatya, que fica na região leste do país. Em comunicado, o prefeito local, Mehmet Cina, declarou que novos edifícios desabaram depois do ocorrido.
Segundo a agência de notícias Reuters, ao menos uma pessoa morreu e outras 69 ficaram feirdas. De acordo com Yunus Sezer, chefe do serviço de emergência nacional turco (Afad), foram enviadas equipes de resgate para buscar por sobreviventes em ao menos cinco edifícios.
Depois que o país foi atingido por um forte sismo de magnitude 7.8, no último dia 6, milhares de pessoas foram resgatadas sob escombros pelas equipes de resgate. No entanto, infelizmente, outras milhares não sobreviveram ao evento.
Até, o momento, foram confirmadas mais de 50 mil mortes na região e na Síria, que também foi atingida pelos tremores.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro