Imagem ilustrativa - Imagem de Hans por Pixabay
Turistas

Turistas que passeavam de jet ski são mortos a tiros pela guarda costeira da Argélia

Vítimas teriam se perdido e cruzado a fronteira entre o Marrocos e a Argélia

Giovanna Gomes Publicado em 01/09/2023, às 14h42

Uma dupla de turistas foi supostamente vítima de tiros disparados pela guarda costeira argelina depois de se perder enquanto andava de jet ski.

Bilal Kissi e Abdelali Merchouer, como se chamavam as vítimas, faziam parte de um grupo maior — que acabou se perdendo e ultrapassando a linha divisória que separa o Marrocos e a Argélia.

Segundo informações obtidas pelo jornal Metro, Mohammed Kissi, um sobrevivente do incidente, forneceu relatos sobre os tiros que mataram seu irmão, Bilal, e seu amigo Abdelali. Ele, inclusive, negou que o grupo tenha tentado fugir quando avistou as autoridades e afirmou que seu irmão tentou iniciar um diálogo com os oficiais antes de serem alvejados.

Conforme destacou o portal UOL, enquanto Kissi foi resgatado pela Marinha Marroquina, um amigo do rapaz, que ficou ferido, foi detido pela guarda costeira argelina.

Histórico de tensões

É importante destacar que Marrocos e a Argélia têm um longo histórico de tensões devido a disputas territoriais, principalmente em relação à propriedade do Saara Ocidental. A fronteira entre os dois países está fechada desde o ano de 1994, sendo que as tensões persistem desde que ambos conquistaram a independência da França e da Espanha nas décadas de 1950 e 1960.

notícias Marrocos mortos Turistas Argélia Guarda Costeira jet ski

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro