Homem de 27 anos tentou subir em um dos cavalos ornamentais da fonte, que é um dos monumentos mais famosos de Roma
Giovanna Gomes Publicado em 18/06/2024, às 11h07
Depois de tentar subir em um dos cavalos ornamentais da Fontana di Trevi, um dos monumentos mais famosos de Roma, um homem de 27 anos foi multado em cerca de mil euros (R$ 5.800). O indivíduo, que é de nacionalidade ucraniana, foi convencido pela polícia a desistir. Ele tentou fugir, mas acabou sendo detido pelos agentes.
O homem foi então levado à delegacia para identificação, recebendo, em seguida, sanções que totalizaram cerca de mil euros, além de uma ordem para manter distância da região da Fontana di Trevi, no centro histórico da cidade. As informações são da agência de notícias ANSA.
Datada do século 18, a Fontana di Trevi é considerada um monumento histórico e um dos principais pontos turísticos de Roma. É importante destacar, porém, que sua importância não se limita à parte visível na superfície.
Conforme informações do portal CNN, entre 1999 e 2001, durante a reforma do pequeno Cinema Trevi, foi encontrado um importante sítio arqueológico no local, o qual recebeu o nome de Vicus Caprarius – ou Cidade das Águas.
A área está a nove metros de profundidade da fonte e guarda obras da era imperial, um verdadeiro tesouro que conta a história da vida urbana da Roma antiga.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro