Tubarão encontrado em praia dos EUA - Divulgação / Instagram
Tubarão

Tubarão congelado é encontrado na costa de Massachusetts após onda de frio

Animal encontrado por fotógrafa no último fim de semana estava na Baía de Cape Cod

Giovanna Gomes Publicado em 08/02/2023, às 07h31

Um tubarão-sardo foi encontrado congelado em uma praia dos EUA, no último sábado, 4, após uma onda de frio. A descoberta, feita pela fotógrafa Amie Medeiros, se deu na Baía de Cape Cod, em Massachusetts, nos EUA. Ela publicou uma foto do animal nas redes sociais afirmando que não era o que esperava encontrar em sua "congelante aventura de inverno".

Segundo informações do portal de notícias UOL, o biólogo John Chisholm explicou que os tubarões-sardo gostam de água fria e que a espécie pode ser encontrada durante todo o ano na costa do estado.

Espécie vulnerável

De acordo com ele, o animal em questão pode chegar a mais de 3,5 metros de comprimento e foi classificado como vulnerável pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, sigla em inglês) em razão da pesca para consumo da carne.

"Não sabemos o que o matou. Ele está morto há algum tempo e bastante decomposto, então definitivamente morreu antes da onda de frio", declarou Chisholm, que aponta que as barbatanas e a cauda do tubarão haviam sido cortadas, bem como a maior parte de seus dentes também foi retirada.

Os atos, conforme informou a fonte, são considerados crimes ambientais passíveis de punição de até dois meses de prisão e multas de até R$ 5,2 mil.

EUA animal frio praia Tubarão Congelado

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro