Animal encontrado por fotógrafa no último fim de semana estava na Baía de Cape Cod
Giovanna Gomes Publicado em 08/02/2023, às 07h31
Um tubarão-sardo foi encontrado congelado em uma praia dos EUA, no último sábado, 4, após uma onda de frio. A descoberta, feita pela fotógrafa Amie Medeiros, se deu na Baía de Cape Cod, em Massachusetts, nos EUA. Ela publicou uma foto do animal nas redes sociais afirmando que não era o que esperava encontrar em sua "congelante aventura de inverno".
Segundo informações do portal de notícias UOL, o biólogo John Chisholm explicou que os tubarões-sardo gostam de água fria e que a espécie pode ser encontrada durante todo o ano na costa do estado.
De acordo com ele, o animal em questão pode chegar a mais de 3,5 metros de comprimento e foi classificado como vulnerável pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, sigla em inglês) em razão da pesca para consumo da carne.
"Não sabemos o que o matou. Ele está morto há algum tempo e bastante decomposto, então definitivamente morreu antes da onda de frio", declarou Chisholm, que aponta que as barbatanas e a cauda do tubarão haviam sido cortadas, bem como a maior parte de seus dentes também foi retirada.
Os atos, conforme informou a fonte, são considerados crimes ambientais passíveis de punição de até dois meses de prisão e multas de até R$ 5,2 mil.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro