Depois que o FBI deu início a buscas em sua residência, o ex-presidente pediu em seu site a colaboração de apoiadores
Redação Publicado em 10/08/2022, às 07h23
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, pediu na terça-feira, 9, que apoiadores façam doações em seu site a fim de que o bilionário possa enfrentar o que ele chamou de "a caça às bruxas", depois do FBI ter dado início a buscas em sua mansão Mar-a-Lago. A residência fica localizada em Palm Beach, no sudeste da Flórida.
Aos assinantes de sua plataforma digital, o republicano alegou estar sendo alvo de uma "perseguição política e caça às bruxas", de modo que pediu apoio para continuar a luta pelo "Grande Povo Americano”.
De acordo com a agência de notícias EFE, o ex-presidente ainda pediu ao público que se apressasse para fazer uma doação "imediatamente", apoiando-o publicamente.
"Agora, ao verem os meus candidatos respaldados terem grandes vitórias e verem o meu domínio em todas as pesquisas, estão tentando impedir o Partido Republicano e eu mais uma vez", diz Trump em seu texto.
De acordo com a EFE, um dia após agentes do FBI terem dado início às buscas por documentos oficiais na mansão de Trump na Flórida, um tribunal autorizou ontem, 9, o acesso de um comitê da Câmara dos Representantes EUA às declarações de imposto de renda do republicano.
Segundo o The New York Times, entre os documentos procurados pelo FBI em Mar-a-Lago, estaria material confidencial que Trump teria levado da Casa Branca em vez de tê-lo entregue ao arquivo histórico, como pede a lei americana.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro