Grupo sofreu queda de 60 metros no último fim de semana
Redação Publicado em 17/08/2022, às 10h34
Três alpinistas morreram e outros 12 ficaram feridos depois de caírem de uma altura de 60 metros no último sábado, 13, enquanto escalavam o vulcão Carihuairazo, no Equador.
"Uma mulher de 47 anos e dois homens de 45 e 50 anos morreram nesta emergência", informaram as autoridades equatorianas, de acordo com o portal de notícias UOL. Os serviços de resgate ECU911 receberam um chamado para socorrer o grupo por volta das 9h30.
O vulcão Carihuairazo, que possui cerca de 5 mil metros de altura, está localizado na província de Tungurahua. Ele fica próximo do vulcão mais alto do país, o Chimborazo, com 6,2 mil metros.
Segundo a fonte, os feridos, entre os quais estão seis mulheres e seis homens, com idades entre 39 e 58 anos, foram levados aos hospitais de Riobamba e Ambato em estados de saúde variados.
As equipes de resgate informaram que, enquanto alguns dos alpinistas sofreram com dores de cabeça, outros tiveram contusões múltiplas e fraturas.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório