O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, no 10º distrito de Paris
Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 23/12/2022, às 10h55
Na manhã desta sexta-feira, 23, aconteceu um tiroteio no 10º distrito, no centro de Paris. De acordo com o último balanço publicado pela polícia, quatro pessoas ficaram feridas, duas em estado grave; e mais outras três pessoas faleceram. O suspeito, um homem de 69 anos, foi detido.
O suspeito começou a atirar pouco antes do meio-dia, em várias pessoas que passavam na Rua Enghien. Uma fonte policial informou que o atirador é um homem branco de 69 anos, além de que ele agiu sozinho, e já foi detido pela polícia.
Agora, a área está isolada e a polícia pediu aos moradores da capital para evitarem o local. O que se sabe até o momento é que o homem atirou de sete a oito vezes, provocando muito pânico na população que passava no momento da ação.
A polícia também informou que os motivos que levaram o suspeito a cometer tal ato são desconhecidos, mas as investigações já estão em curso e o homem está sendo interrogado. A BFM, TV francesa, disse que ele teria visado o Centro Cultural curdo Ahmet-Kaya.
Segundo a RFI, via Uol, várias ambulâncias e macas foram enviadas à esquina com as ruas Enghien e Hauteville para socorrer os feridos. Ainda que as autoridades tenham pedido isolamento da área, muitas pessoas foram até o local do tiroteio para acompanhar o trabalho das equipes de socorro e de investigadores.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro