Falhas no piloto automático pelo qual o veículo Tesla é conhecido já foram responsáveis por episódios do tipo no passado
Redação Publicado em 08/07/2022, às 16h26
Dois acidentes de trânsito envolvendo Teslas ocorridos nas últimas semanas se tornaram alvo de uma investigação por parte da Administração Nacional de Segurança no Trânsito (NHTSA), uma agência governamental dos Estados Unidos.
O primeiro episódio se deu no estado norte-americano da Califórnia no início de junho, e, segundo informações repercutidas pelo jornal San Diego Union-Tribune, resultou na morte de um pedestre.
A vítima era uma mulher que se encontrava na calçada no momento de impacto. O motorista do carro, que dirigia sob efeito de substâncias psicoativas, foi acusado de homicídio devido ao acontecido.
Já o incidente mais recente se desenrolou na última quarta-feira, 6, consistindo na batida de um Tesla contra a traseira de um caminhão-reboque que se encontrava estacionado. Neste caso, foram os dois passageiros do veículo da marca administrada por Elon Musk que perderam suas vidas.
Teslas são conhecidos por sua tecnologia de piloto automático. A opção, embora útil, não é à prova de falhas, e já foi responsável por acidentes em ocasiões passadas, que é o motivo pelo qual o NHTSA iniciou a investigação.
Nossos investigadores reunirão o máximo de informações e dados possíveis, que é o procedimento operacional padrão”, afirmou um porta-voz da agência a respeito dos desdobramentos mais recentes, ainda segundo o San Diego Union-Tribune.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro