Alemanha prendeu 25 pessoas em grande operação policial realizada nesta quarta-feira, 7
Giovanna Gomes Publicado em 07/12/2022, às 10h30
Uma grande operação policial prendeu 25 pessoas suspeitas de participarem de um grupo terrorista de extrema direita, na Alemanha. De acordo com as autoridades do país, a organização tinha como objetivo derrubar o estado alemão.
Como aponta o Ministério Público local, os suspeitos estariam organizando um golpe de Estado desde novembro do ano passado. Nesse meio-tempo, a organização teria comprado equipamentos, realizado aulas de tiro e ainda recrutado novos membros.
As autoridades alemãs descobriram ainda que, entre os membros ativos do grupo, estava um soldado do Comando das Forças Especiais e também vários reservistas. O fato levou a investigação à constatação de que os criminosos tentavam recrutar membros das Forças Armadas e policiais.
De acordo com o portal de notícias UOL, 3 mil policiais e forças de segurança participaram da operação em 11 estados diferentes. Além disso, grupos identificados na Áustria e Itália também foram alvo de um mandado de busca e apreensão.
A fonte também informou que, nos últimos anos, as autoridades em Berlim reconheceram que estão tendo de lidar não apenas com o fortalecimento do partido de extrema-direita AfD, mas também com o aumento de neonazistas dentro do exército alemão.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro