A cerimônia, recém-aberta para o público, foi transferida da Praça São Pedro para o Pátio San Damaso, com menor capacidade
Wallacy Ferrari Publicado em 09/09/2020, às 11h16
Durante cerimônia religiosa nesta quarta-feira, 9, o papa Francisco interrompeu alguns dos fiéis católicos que acompanhavam o evento para alertar sobre o perigo das aglomerações na audiência geral, no Vaticano. As reuniões, recém-transferidas para o Pátio San Damaso, voltaram a receber público fisicamente.
Na sua chegada, diversos fiéis tentaram se aproximar mutuamente do líder da igreja católica. Assim que visualizou a aglomeração, o argentino declarou calmamente: "Não se aglomerem, tem cadeira para todos para evitar contágios". Assim que os fiéis retomaram as posições respeitando o distanciamento humano, Francisco deu início a catequese.
As audiências, realizadas semanalmente na Praça São Pedro antes da pandemia em decorrência do novo coronavírus, haviam sido adaptadas para cerimônias fechadas, realizadas com transmissão ao vivo via internet durante seis meses. Em 2 de setembro, a celebração foi retomada no Pátio San Damaso, que é menor e possibilita a averiguação correta para evitar a disseminação da doença.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro