Presas por tráfico, as irmãs são de Feira de Santana, na Bahia, e preocupam a mãe
Redação Publicado em 30/06/2022, às 18h54
A cerca de 100 quilômetros da cidade de Salvador, duas irmãs foram presas no aeroporto da capital da Tailândia, Bangkok. Originárias de Feira de Santana, as duas são suspeitas de tráfico internacional de drogas. Um homem também estava envolvido no caso, mas não teve sua cidade de origem revelada.
As irmãs e o rapaz foram presos em flagrante, com cocaína, em 13 de junho e eles ainda estão à disposição da Justiça tailandesa. O homem foi identificado como Laércio José Paim das Virgens Filho, e as irmãs são Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba.
A prisão das mulheres foi confirmada pela mãe, identificada somente como Soraia, e também revelou que não poderia dar mais informações, conforme foi orientada por advogados.
Segundo a mãe, as irmãs foram enganadas por um homem, ainda que detalhes sobre as circunstâncias em que ocorreram a prisão e o vínculo das duas com Laércio não tenha sido descoberto. Também não foi informado se Laércio é o mesmo homem que Soraia apontou como responsável pelo crime.
O crime de tráfico de drogas, na Tailândia pode ter alguns tipos de punição: reclusão, prisão perpétua ou pena de morte. Os fatores que variam cada uma são os tipos e as quantidades apreendidas.
O Itamaraty, através da Embaixada em Bangkok, informou que acompanha a situação e que presta assistência aos brasileiros em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local, de acordo com informações do G1.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro