Suzane von Richthofen, envolvida no assassinato dos próprios pais em 2002 - Divulgação/Instagram
Suzane von Richthofen

Suzane von Richthofen, condenada por matar os próprios pais, pode estar grávida

A informação, embora ainda não tenha sido confirmada, partiu de duas fontes próximas da mulher

Redação Publicado em 19/08/2023, às 08h45 - Atualizado às 14h27

Suzane von Richthofen, a mulher que ficou marcada no imaginário coletivo brasileiro depois de ter matado os próprios pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002, pode estar agora esperando um bebê. A informação foi divulgada pelo jornalista Ulisses Campbell, autor não só da biografia de Suzane, como também de Elize Matsunaga e Flordelis.

Recentemente, a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, atestou que a Matrix Editora, que vinha produzindo em grande escala uma reedição da biografia de Suzane, pausou as impressões, depois do alerta de Campbell de que ela estaria esperando um filho. A informação, por sua vez, teria chegado ao jornalista através de duas pessoas próximas da mulher, sendo ainda mantida em sigilo.

No entanto, conforme pontuado pela Metrópolis, o desejo de Suzane de se tornar mãe não é inédito: relatórios psicológicos de quando ainda estava presa já mencionavam essa vontade. Entre esses relatórios, um de 2017 diz que Suzane, caso fosse mãe de uma menina, daria-lhe o nome de Isabela; caso fosse um menino, por sua vez, Gabriel.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Josiely Olberg, assistente de Suzane em sua loja, 'Su Entre Linhas', disse que "até o presente momento, a gente não está sabendo disso ainda", sobre a possível gravidez. A advogada de von Richthofen, Jaqueline Domingues, também disse não saber nada sobre qualquer possível gravidez. Até o momento, o lançamento do livro está previsto para o dia 15 de setembro.

A menina que matou os pais

No dia 31 de outubro de 2002, o Brasil se deparou com uma chocante notícia que marcaria sua história para sempre: a jovem Suzane von Richthofen, estudante de direito da PUC-SP com quase 19 anos havia assassinado os pais, Manfred e Marísia von Richthofen, na mansão onde viviam no bairro do Brooklin, em São Paulo. Ela teria agido ao lado do então namorado, Daniel Cravinhos, e seu irmão, Cristian Cravinhos.

Suzane von Richthofen no funeral dos pais, em 2002 / Crédito: Reprodução/Video/YouTube

 

Posteriormente, ela foi oficialmente condenada pelo assassinato brutal dos pais em 2006, sob pena de 39 anos de prisão. Porém, devido a bom comportamento e outras questões legais, em 2015 ela passou para o regime semiaberto e ainda depois, em janeiro deste ano, para o regime aberto.

Brasil História gravidez notícias Crime biografia Suzane Von Richthofen

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro