O objeto misterioso possui 2,5 metros e possui semelhança com fígado e pulmão, como observou biólogo
Wallacy Ferrari Publicado em 14/03/2022, às 15h36 - Atualizado em 19/03/2022, às 00h00
Um curioso objeto de consistência macia e com 2,5 metros de comprimento chamou atenção de banhistas que passeavam pela praia do Balneário Adriana, em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, sendo amplamente fotografado e compartilhado em redes sociais no último domingo, 13.
Por lá, os visitantes especularam tratar-se de algum órgão de animal marinho de grandes proporções, como um dos pulmões de uma baleia ou um tubarão, como registrou o aposentado Luiz Roberto de Oliveira Fortes, que tirou uma foto do objeto misterioso e conversou com a TV Tribuna, afiliada local da TV Globo.
No dia seguinte, o item já havia sido recolhido da faixa de areia por agentes de limpeza pública, sem maiores informações sobre seu destino divulgadas pela prefeitura local ou por algum instituto de pesquisas próximo ao achado.
Consultado pelo portal G1, o biólogo Paulo Santos, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), dá credito aos banhistas, que podem ter acertado o chute; ele registra que, apenas pelas imagens, a constituição se assemelha a um fígado de tubarão ou um pulmão de algum cetáceo, mas não confirma por não ter acesso ao item de perto.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro