O país é o 17º da União Europeia que optou por cessar as aplicações e investigar relação de sintomas colaterais com o imunizante
Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 16/03/2021, às 07h55 - Atualizado às 09h26
Na manhã desta terça-feira, 16, a autoridades sanitárias suecas comunicaram que a aplicação da vacina contra a covid-19 produzida pela AstraZeneca também será suspensa no país após a mesma ocorrência com países vizinhos da União Europeia (UE), como informa o portal UOL.
A Agência de Saúde Pública (FHM) afirmou em nota que está preocupada com relatos de formações de coágulos no sangue e aguardará a investigação sobre a relação dos sintomas com o imunizante. Contudo, a instituição acrescentou que nenhum caso do tipo foi registrado na Suécia, sendo uma medida preventiva.
O país se torna o 17º da União Europeia a anunciar a interrupção preventiva, junto a Áustria, Estônia, Lituânia, Letônia, Luxemburgo, Dinamarca, Espanha, França, Portugal, Alemanha, Itália, Irlanda, Bulgária, Noruega e Holanda. O único país fora do grupo a aderir foi a República Democrática do Congo, de acordo com o portal de saúde do Estadão
Segundo a AFP, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pretende reunir seu grupo de especialistas ainda hoje, 16, de maneira que avaliem as condições de aplicação da vacina — se elas devem continuar ou não.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro