Homem estava à procura de seu cão de estimação quando o encontrou na boca da serpente
Giovanna Gomes Publicado em 31/03/2023, às 08h52
Bento Gonçalves, morador da zona rural de Dueré, no sul do estado de Tocantins, passou dias procurando por um cachorro desaparecido e, infelizmente, acabou encontrando o animal na boca de uma sucuri. Segundo o homem, que tem 75 anos de idade e jamais viu situação parecida, a serpente "morreu engasgada".
Ele chamou seus filhos para tirar fotos do animal morto na boca da sucuri e registrar o acontecido, pois pensou que se contasse a história sem provas, seria chamado de mentiroso.
Moro toda a vida na roça, já vi sucuri pegar muito bicho, mas nunca tinha visto morrer engasgada", disse o homem.
De acordo com o portal de notícias G1, o ataque se deu dentro de um córrego. O cão, segundo a fonte, foi engolido pela metade, mas a cobra não conseguiu terminar a refeição.
Achei que estava viva ainda. Corri e falei: mulher a sucuri está ali com o cachorro na boca. Ainda cortei um pedaço de madeira, mas aí ela não se mexia. Depois percebi que estava morta. Engoliu o cachorro até passar da costela e não conseguiu voltar. Morreu engasgada", contou.
De acordo com a bióloga Raiany Cruz, especialista em serpentes, esse tipo de situação já foi registrado em outras ocasiões. Segundo ela, o ataque à presa e a própria digestão podem causar um gasto energético muito grande e levar à morte da cobra.
Dependendo do tamanho da presa a serpente vai ter um gasto energético demasiado para fazer a digestão e dependendo do estresse que foi colocado para fazer essa ação ela pode vir a óbito em função desse gasto energético e do estresse”, explicou Raiany.
É possível também que a cobra acabe tendo as vísceras perfuradas por partes do copo da presa, como cascos e chifres. No caso do cachorro, é provável que isso tenha ocorrido devido às unhas do animal.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro