Stalker planejou atentado a bomba contra o programa Saturday Night Live, onde o marido de Scarlett Johansson trabalha; homem persegue a atriz há mais de um ano
Giovanna Gomes Publicado em 04/04/2025, às 09h17
Um homem de 48 anos apontado como o perseguidor da atriz Scarlett Johansson foi preso após planejar um atentado a bomba no estúdio do programa Saturday Night Live, onde trabalha Colin Jost, marido da atriz. Michael Joseph Branham, que tem um coração tatuado no peito com o nome da estrela de Viúva Negra, foi detido em Manhattan por enviar mensagens ameaçadoras para Scarlett, segundo documentos judiciais e fontes policiais divulgados pelo New York Post.
Em uma das mensagens enviadas diretamente de um serviço da universidade que frequenta, Branham escreveu: "DA PRÓXIMA VEZ QUE VOCÊ OUVIR DE MIM, EU ESTAREI NA CNN POR EXPLODIR UMA BOMBA NA AUDIÊNCIA DO SATURDAY NIGHT LIVE". A equipe de segurança da emissora confirmou o recebimento da ameaça.
Segundo informações da revista Monet, além desse incidente, Branham possui quatro mandados de prisão em aberto no estado do Kentucky. De acordo com promotores, seu comportamento é motivado por uma obsessão pessoal pela atriz. O tribunal de Manhattan o indiciou por acusações que incluem falso testemunho de incidente e ameaça de dano em massa. A fiança foi fixada em US$ 300.000.
O defensor público Jamie Niskanen-Singer tentou reduzir o valor, alegando que Branham teria sido enganado por pessoas que se passaram pela atriz e que ele pode ter sido vítima de um ataque hacker. No entanto, a juíza Janet McDonnell rejeitou o pedido, argumentando que a ameaça de bombardear o programa é um crime violento e justificou a fiança.
Anteriormente, Scarlett Johansson já havia solicitado uma ordem de restrição contra Branham após ele persegui-la alegando ser pai de seu filho. Durante mais de um ano, ele a assediou, chegando a aparecer na residência da atriz. Em um perfil na rede social X (antigo Twitter), o homem afirmava ser noivo de Scarlett e chegou a dizer que ela havia lhe presenteado com um carro.
Papa Francisco morre nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos
O poço de 7.275 anos que pode ser a construção de madeira mais antiga do mundo
Titanic: Engenheiros continuaram trabalhando apesar do naufrágio, revela varredura
The Chosen: criador e 'Jesus' na série lamentam morte do papa Francisco
DNA antigo reescreve o que se pensava sobre túmulos neolíticos irlandeses
Nostradamus previu a morte do Papa Francisco?