Em evento recente, o cineasta Steven Spielberg falou sobre um assunto muito pessoal; confira
Penélope Coelho Publicado em 26/04/2022, às 14h15
Em sua recente participação no evento ‘Turner Classic Movies Film Festival’, o renomado cineasta Steven Spielberg deu detalhes sobre sua inspiração para dirigir um de seus filmes de maior sucesso ‘E.T O Extraterrestre’ (1982).
Segundo o diretor, o divórcio de seus pais — que ocorreu ainda na juventude de Steven, no ano de 1966 — teria servido como inspiração para algumas cenas do longa.
O que aconteceu foi que eu estava trabalhando em um roteiro literalmente sobre o divórcio dos meus pais [...] Estava filmando a cena clímax e de repente pensei: ‘Espere um segundo. E se aquela criaturinha nunca mais voltasse ao navio?”.
Spielberg continuou: “E se a criaturinha fizesse parte de um programa de câmbio? E se eu transformar minha história sobre divórcio em uma história sobre filhos, uma família, tentando preencher uma grande necessidade e criando responsabilidade?”.
De acordo com informações divulgadas na última segunda-feira, 25, pelo portal de notícias Rolling Stone, na ocasião, o cineasta de 75 anos ainda revelou como o divórcio de seus pais o afetou na época.
Acho que quando você passa por algo assim, quando qualquer criança passa por um episódio em que os pais, quem você confia e ama incondicionalmente, vêm até você e suas irmãs e dizem: ‘Estamos nos separando e vamos morar não apenas em duas casas diferentes, mas em dois estados diferentes,’ o mundo entra em colapso. O céu cai sobre sua cabeça", relatou.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro