O avião em montagem com jovem vitimado fatalmente - Divulgação / G1
Brasil

SP: Jovem é atingido por hélice de avião agrícola e morre

O ferimento fatal foi causado após um pouso irregular que atirou uma peça contra o rapaz de 24 anos

Wallacy Ferrari Publicado em 17/01/2022, às 09h55

Um rapaz de 24 anos, identificado como Mateus César Tosti, faleceu ao ser atingido após ser atingido por um avião agrícola conduzido pelo próprio pai, no município de Uchoa, no interior de São Paulo, durante o último sábado, 15. A colisão ocorreu após uma instabilidade que fez o condutor perder o controle da aeronave.

O pai do jovem estava realizando uma aterrissagem enquanto o filho manejava insumos agrícolas em terra. A aeronave, então, girou e uma de suas asas atingiu um veículo estacionado ao lado da pista de pouso, causando o deslocamento forçado e atingindo a hélice frontal na cabeça e torso do rapaz.

Após observar o choque, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou a morte ainda no local da fatalidade. Posteriormente, técnicos do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram até o local para coletar evidências sobre o caso a fim de investigação.

Por intermédio de sua assessoria de imprensa, a Força Aérea Brasileira esclareceu que não há um prazo estipulado para conclusão da investigação, mas enalteceu que deverá ser o menor possível. De acordo com o portal G1, o corpo de Mateus foi velado e sepultado no dia seguinte em um cemitério de Cornélio Procópio, no Paraná.

Brasil São Paulo aeronave avião acidente Jovem hélice

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro