Uma confusão generalizada se formou em uma praça de Nova Iorque após um streamer se comprometer a sortear uma série de prêmios
Redação Publicado em 04/08/2023, às 19h28
Nesta sexta-feira, 4, uma confusão generalizada se formou em uma praça de Nova Iorque, nos Estados Unidos, após um streamer se comprometer a sortear uma série de prêmios. O número de pessoas reunidas foi tão grande que a polícia teve de conter a multidão, que saiu do controle em menos de uma hora.
O responsável pelo sorteio, que não chegou a acontecer, foi Kai Cenat, que faz transmissões de vídeo na Twitch e no YouTube. Em seu perfil no Instagram, Cenat afirmou que iria fazer “um enorme sorteio” naquela tarde, o que levou dezenas de pessoas a se reunirem nas ruas de Nova Iorque.
Antes que o sorteio pudesse acontecer, uma multidão invadiu a praça e muitos passaram a jogar objetos como garrafas e cones de trânsito, outros escalaram capo de carros e até derrubaram estruturas de um canteiro de obras.
Conforme repercutido pelo G1, ainda não se sabe o que desencadeou a algazarra. Kai, responsável pelo suposto sorteio, chegou a encontrar seus seguidores na praça e iniciou uma live no Twitch, que em menos de um minuto foi encerrada, pois seus seguranças não conseguiram conter a multidão.
Union Square looks wild as hell because Kai Cenat is popping out? Filled with teenagers. Climbing on things, throwing shit, huge police presence talking about "everyone in the vicinity is about to get arrested", smoke 💣's(or tear gas?) thrown multiple times. pic.twitter.com/zYbLzpfWl1
— Marv📸 (@Snapped_By_Marv) August 4, 2023
Após a chegada das autoridades, que precisaram inserir barricadas nas redondezas da praça, um aviso foi enviado nas redes socais alertando a população local para evitar a região.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro