A produção da Coreia do Sul é um dos maiores sucessos da Netflix
Penélope Coelho Publicado em 13/10/2021, às 14h23
Recentemente, um site de propaganda Coreia do Norte divulgou a visão do país a respeito do seriado original Netflix, Round 6. A produção sul-coreana lançada em meados de setembro já é um dos maiores sucessos da plataforma de streaming.
Na nota divulgada pelo portal Arirang Meari, é dito que o seriado retrata a Coreia do Sul com a "triste realidade da bestial sociedade sul-coreana" e ainda afirma que "a corrupção e os canalhas imorais são comuns".
De acordo com informações do jornal O Globo, publicadas nesta quarta-feira, 13, as observações teriam sido realizadas por críticos de cinema que não se identificaram.
"O público assistiu ao drama de TV que se passa em uma sociedade sul-coreana com grande desigualdade econômica. É a atual sociedade sul-coreana, onde o número de perdedores em uma competição acirrada como empregos, imóveis e ações aumenta dramaticamente", pontuou o artigo.
Sabe-se que anteriormente, o líder norte-coreano Kim Jong-Un havia proibido a exibição de produções da Coreia do Sul em seu país, chamando a cultura da nação asiática de “câncer perverso”.
Dirigida por Hwang Dong-hyuk, ‘Round 6’ acompanha a trajetória de um grupo de 456 pessoas que aceitaram um convite para participarem de uma competição que promete tornar o vencedor bilionário.
As disputas são adaptações de brincadeiras infantis típicas da Coreia do Sul. No entanto, os competidores não são avisados que, caso percam as provas, precisarão pagar com a própria vida — o que tornam os jogos um intenso combate sangrento.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro