O sistema solar pode ter sido visitado por naves alienígenas que também liberaram sondas, segundo artigo do diretor do Pentágono
Redação Publicado em 23/03/2023, às 18h05
O sistema solar pode ter sido visitado por naves alienígenas que também liberaram sondas, diz um artigo divulgado na última semana e escrito por um diretor de uma unidade do Pentágono em parceria com um pesquisador da Universidade de Harvard.
O artigo, como repercutido pelo jornal O Globo, compara o mecanismo de liberação de sondas com a planta dente de leão. Ao ser atingida pelo vento ou mesmo por um sopro, ela libera, no ar, várias sementes.
Essas 'sementes de dente de leão' podem ser separadas da nave-mãe pela força gravitacional do Sol", acrescenta o artigo.
O artigo em questão foi assinado por Sean Kirkpatrick, que desde julho do ano passado comanda o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono. O AARO foi criado nessa época com a finalidade rastrear objetos não identificados no céu.
Abraham Loeb, presidente do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, também assinou o artigo. Ele coordena o Projeto Galileo, na universidade, cujo objetivo é pesquisar "a possibilidade de origem extraterrestre para fenômenos aéreos não identificados".
As missões conduzidas pela NASA em seus estudos a respeito de outros planetas não seriam diferentes do método de exploração desses óvnis, segundo o relatório, ainda de acordo com a fonte.
Um objeto interestelar artificial pode potencialmente ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da Nasa", diz o relatório.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro