Nova série exclusiva da Netflix Brasil misturará ficção e fato ao relembrar a tragédia da Boate Kiss, que abalou o país
Redação Publicado em 23/12/2022, às 13h00
No ano em que se relembram os 10 anos do incêndio da Boate Kiss, tragédia ocorrida em 2013 em Santa Maria, Rio Grande do Sul, a Netflix lançará 'Todo Dia a Mesma Noite', uma série limitada de ficção inspirada no episódio real que resultou na morte de 242 pessoas.
Baseada na obra de mesmo nome da ilustre jornalista Daniela Arbex, a série mostra a luta movida por familiares de vítimas e sobreviventes na busca por justiça para o episódio que deixou o Brasil em luto há quase 10 anos.
A série conta com a direção geral de Julia Rezende, além da direção de Carol Minêm e o roteiro de Gustavo Lipsztein. Já o elenco da série conta com Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid, além de outros artistas
“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, disse Júlia Rezende, conforme repercutido pelo site da Netflix Brasil.
Daniela Arbex, jornalista responsável pelo livro que inspira a série, destaca que é um episódio que não pode ser esquecido pelos brasileiros.
“Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”, disse ela, que é consultora criativa da série.
Com produção da Morena Filmes, 'Todo Dia a Mesma Noite' terá um total de cinco episódios e será lançada em janeiro do próximo ano com exclusividade no catálogo da Netflix Brasil.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro