Além dos filmes, série disponível no streaming apresenta detalhes sórdidos sobre o caso Richthofen
Thiago Lincolins Publicado em 29/10/2023, às 12h42 - Atualizado em 30/10/2023, às 14h04
O último filme que relembra o brutal caso Richthofen chegou ao streaming na última sexta-feira, 27. Em 'A Menina Que Matou os Pais - A Confissão', os telespectadores conferem a investigação que resultou na prisão e futura condenação do trio Suzane von Richthofen, Daniel e Cristian Cravinhos.
Disponível na plataforma de streaming Prime Video, o filme se baseia nos autos do processo criminal para retratar como Suzane e os irmãos Cravinhos arquitetaram o assassinato de Marísia e Manfred von Richthofen, pais da jovem.
Também no Prime Video, uma série que retrata investigações de crimes que chocaram o Brasil, apresenta detalhes sórdidos sobre o caso Richthofen. Em 'Investigação Criminal', autoridades envolvidas no caso explicam como foi possível desvendar a farsa dos criminosos.
No segundo episódio da primeira temporada, a série mostra "como foi a investigação do crime que abalou o Brasil, Suzane von Richthofen, uma garota de classe média, que planejou o assassinato dos próprios pais", destaca a sinopse.
Além de apontar os fatores estranhos que levaram os investigadores a suspeitarem de Suzane e os irmãos Cravinhos, a série também aponta elementos pouco conhecidos do inquérito, como o momento em que Suzane deu uma festa na piscina dias após a morte dos pais.
Além das entrevistas, a série aborda a cronologia dos fatos, motivação, o contexto do crime e até mesmo detalhes científicos e técnicos. Além do caso da jovem que matou os pais, a produção também destrincha outros casos conhecidos, como: Isabella Nardoni, Mércia Nakashima, Elize Matsunaga, Eloá, Atirador do Shopping e o Maníaco do Parque.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro